Saudação


Bem vindo ao nosso Blog !!

Informática - Segurança Eletrônica - Automação Comercial e Residencial - Telecom

domingo, 1 de abril de 2012

Mac4Lin seu MAC OS baseado em Linux e livre para instalar em qualquer pc

Se comprar um Apple ainda está longe de tuas posses ou fazer um hackintosh no teu PC está complicado, talvez seja mais fácil apelar para o Linux.

Desenvolvida pelo americano Anirudh Acharya, o Mac4Lin tem a cara do Mac OS X Leopard, implementando a interface do Mac na maioria dos detalhes.



Se você é admirador do Macintosh, fã da Apple, ou apenas gosta do visual do sistema operacional Mac OS, que tal fazer com que seu Ubuntu tenha o mesmo visual do Mac, sem dificuldade? É isso que o Mac4Lin proporciona: o visual do Macintosh ao ‘esforço’ de um click apenas.

O Mac4Lin é um script automatizado que irá executar diversas alterações em seu sistema, modificando ícones, decoração das janelas, cores, tamanho e tipo de fontes, menus, …

É importante que você rode o script como usuário comum, para evitar alterações indesejadas.

Como Instalar

O script, após o download, estará como um pacote compactado.

Extraia os arquivos, clicando com o botão direito do mouse sobre o pacote, e escolhendo a opção ‘Extrair Aqui’. Aparecerá uma pasta com o nome ‘Mac4Lin_Install_v1.0′. Abra-a. Dentro dela há uma pasta com o mesmo nome. Abra-a também.

1.Clique com o botão direito sobre o arquivo ‘Mac4Lin_Install_v1.0.sh’, escolha a opção ‘Propriedades’, e na aba ‘Permissões’ marque a opção ‘Permitir a execução do arquivo como um programa’. Na próxima janela, clique no botão ‘Executar em terminal’, para que possamos acompanhar a instalação.

2.Agora acompanhe seu sistema adquirir a aparência do Mac OS, automaticamente. Quando aparecer a pergunta ‘Do you want to enable Metacity Compositor’, tecle ‘n’ e pressione a tecla ‘Enter’. Isso irá manter o Compiz como o gerenciador padrão de efeitos do Ubuntu.

3.A próxima pergunta será sobre instalar ou não componentes adicionais (sons, tela de login, etc.) que requerem acesso como root. Não há nada pernicioso no script, então tecle ‘y’ e pressione a tecla ‘Enter’. Digite a senha que você utiliza no sistema, e pressione ‘Enter’ novamente.

Ao final, aparecerá uma pequena informação dizendo que o tema foi instalado, e pedindo que você pressione qualquer tecla para continuar.

Faça isso, e o script será fechado automaticamente. Para que todas as alterações aconteçam corretamente, reinicie seu computador.

Utilizando o Tema

O tema estará aplicado a diversos detalhes do computador, e você irá perceber isto no dia-a-dia. Caso venha a arrepender-se das modificações realizadas, e queira desinstalar o tema, basta rodar o script ’Mac4Lin_Uninstall_v1.0.sh’, na mesma pasta do script de instalação.

Roda em Ambiente gráfico Gnome

Também é possível:




Saiu recentemente o Mac4Lin versão 1.0 final, um conjunto de alterações que permitem transformar o seu sistema operativo Linux na interface do macOSx Leopard.


 
O Mac4Lin faz alterações no Gnome, Xfce, na janela de login GDM e algumas aplicações mais conhecidas, como o Firefox, Metacity, Songbird e Pidgin.
 
 

Para fazer estas alterações, só tem que fazer download do pacote pela página oficial no SourceForge, extrair e executar um ficheiro shell (.sh) de forma a que as alterações sejam aplicadas.



Esta e outras notícias você encontra em http://www.computersservicetecnica.blogspot.com/ e em http://www.legaisdaweb.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário