Saudação


Bem vindo ao nosso Blog !!

Informática - Segurança Eletrônica - Automação Comercial e Residencial - Telecom

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Triste fim: FileServe e Wupload não compartilham mais arquivos

Chamados de “aproveitadores” pelo VP da Paramount, serviços desativaram o compartilhamento de arquivos e funcionarão apenas como um serviço pessoal de armazenamento.

Seguindo os efeitos do fechamento do Megaupload e dos comentários feitos pelo vice-presidente da Paramount Pictures, os serviços Wupload e o FileServe deixaram oficialmente a área de compartilhamento de arquivos.

Conforme informamos, o FileServe já havia desabilitado a opção de compartilhar arquivos em 24 de janeiro e, apesar de o site nunca ter anunciado, usuários afirmam que o serviço havia voltado a funcionar. Entretanto, o tráfego do portal continuou a cair vertiginosamente, segundo informações do Torrent Freak.

Depois de ter sido chamado de “aproveitador” pela Paramount na semana passada, o portal restabeleceu a proibição total do compartilhamento de arquivos com terceiros.

O Wupload afirmou em novembro do ano passado que iria desabilitar o programa de afiliação do serviço e observou uma grande queda na quantidade de acessos ao portal.

Mesmo assim, o Wupload anunciou oficialmente que vai remover totalmente o compartilhamento de dados

Ambas empresas agora oferecerão um serviço de armazenamento em nuvem acessível apenas para os proprietários de cada conta.

Durante a conferência sobre direitos autorais, chamada On Copyright, na semana passada, o vice-presidente da Paramount Pictures Alfred Perry afirmou que “mais de 41 bilhões de visualização (por ano) são geradas por 5 serviços de compartilhamento. São 5 visualizações por pessoa no planeta”, segundo o portal CNET.

Após o discurso, Perry chamou os cinco principais serviços de compartilhamento de “aproveitadores”. Em ordem alfabética, são eles: Depositfiles, FileServe, Mediafire, Putlocker e o Wupload. Entretanto, ele não declarou se os portais estavam sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário