Prezi desenvolve plataforma para criar apresentações interativas pela web. Serviço é usado por 1,5 milhão de brasileiros; no mundo, são 50 milhões.
A empresa norte-americana dona de um serviço de apresentações concorrente do Power Point, da Microsoft,
recebeu investimento de US$ 57 milhões (o equivalente a R$ 146
milhões). A companhia vai usar o dinheiro para turbinar seu crescimento
global, em um momento em que acabou de chegar a 50 milhões de usuários
em todo o mundo.
Anunciado nesta quarta-feira (19/11/2014), o aporte foi feito em conjunto pelas
duas firmas de investimento de risco Accel Partners, que já era
investidora, e Spectrum Equity, que liderou a iniciativa. O Prezi é uma
plataforma de criação de apresentações de slides, cujo acesso é feito
apenas pela internet e que utiliza recursos interativos. Podem ser
incluídos vídeos, áudios, fotos e animações.
As apresentações feitas por de contas gratuitas são públicas –os perfis pagos mantêm as criações longe dos olhos do público. Até agora, o Prezi conta com 160 milhões delas. A empresa lançou seus serviços no Brasil em setembro de 2013. Já são 1,5 milhão de brasileiros o número de usuários da plataforma no país. Juntos, eles criaram 5 milhões de apresentações.
O Prezi atribuiu seu crescimento aos clientes corporativos, pois, afirma, trocaram seus softwares tradicionais de slides pela plataforma interativa. Conta entre seus usuários executivos da Salesforce, Lufthansa e IBM.
Foi essa presença corporativa que atraiu a Spectrum a investir na empresa, diz Victor Parker, diretor geral da firma. Empreendedores e educadores são outro público em que a companhia apresenta boa adoção.
As apresentações feitas por de contas gratuitas são públicas –os perfis pagos mantêm as criações longe dos olhos do público. Até agora, o Prezi conta com 160 milhões delas. A empresa lançou seus serviços no Brasil em setembro de 2013. Já são 1,5 milhão de brasileiros o número de usuários da plataforma no país. Juntos, eles criaram 5 milhões de apresentações.
O Prezi atribuiu seu crescimento aos clientes corporativos, pois, afirma, trocaram seus softwares tradicionais de slides pela plataforma interativa. Conta entre seus usuários executivos da Salesforce, Lufthansa e IBM.
Foi essa presença corporativa que atraiu a Spectrum a investir na empresa, diz Victor Parker, diretor geral da firma. Empreendedores e educadores são outro público em que a companhia apresenta boa adoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário