Saudação


Bem vindo ao nosso Blog !!

Informática - Segurança Eletrônica - Automação Comercial e Residencial - Telecom

sábado, 20 de dezembro de 2014

Profissional do futuro: descubra se você é um deles

Eles não se contentam com pouco; muito pelo contrário. O Joe e o Daniel são dois exemplos de profissionais totalmente conectados e que apostam na tecnologia para moldar o seu dia a dia, dentro e fora do trabalho. E, segundo um relatório recém-divulgado pela Cisco – o Connected World Technology Report – eles representam exatamente o que estão chamando de “profissional do futuro”.

 

Não é difícil encontrar quem viva assim nos dias de hoje. Logo ao acordar, o indivíduo vai direto para o smartphone checar seus e-mails e até responder algo mais importante. Permanece conectado através de diversos dispositivos durante toda a jornada de trabalho. E, no final do expediente, vai embora ainda conectado – e, se precisar, ainda trabalhando.

Essa é uma mostra de como a tecnologia está moldando o futuro do trabalho e como os dispositivos, aplicativos e soluções estão possibilitando novas formas de produzir. Nesse ambiente altamente conectado, surgiu um novo estilo de profissional, o "Supertasker", aquele que é capaz de executar diversas funções simultaneamente. Vale destacar: supertasker é diferente de multitasker, a pessoa capaz de transitar entre diversas atividades ao mesmo tempo.

Segundo um estudo recente da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, apenas dois e meio por cento da população é, de fato, supertasker.

Genético ou não, nisso o Joe e o Daniel também se parecem. Ambos se julgam supertaskers. O Daniel trabalha com um monitor externo além do seu notebook, um tablet, dois smartphones e uma pulseira inteligente; tudo conectado e ao mesmo tempo.

O Joe também é assim, extremamente conectado; usa dois smartphones ao mesmo tempo, não larga do seu notebook e muito menos do tablet.

Outro fator interessante revelado pelo relatório é que, até 2020, a maioria dos profissionais acredita que os smartphones e os dispositivos vestíveis serão os dispositivos conectados mais importantes na força de trabalho. O Joe inclusive antecipa essa tendência; ele já vive com um smartwatch em um braço e uma pulseira inteligente no outro.

Os profissionais de RH acreditam que os supertaskers elevam as expectativas de alta performance nas empresas. E quase dois terços dos entrevistados defendem que até o ano de 2020, supertasking será a qualidade mais procurada por sua empresa. Será?

A maioria dos que se julgam supertaskers admite que aprendeu a ser assim administrando a própria vida, e uma grande parcela normalmente mistura as atividades de trabalho com suas atividades pessoais. Essa parece ser uma tendência... E você, como é? Consegue fazer diversas coisas ao mesmo tempo ou prefere uma de cada vez? Essa será uma tendência positiva, ou vai acabar sobrando menos tempo ainda para a vida fora do trabalho? Deixe sua opinião nos comentários e participe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário