Saudação


Bem vindo ao nosso Blog !!

Informática - Segurança Eletrônica - Automação Comercial e Residencial - Telecom

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

* Notícias do Esporte *





Mano convoca Ronaldinho Gaúcho e Neymar para jogo contra a Argentina

Apoiador do Milan retorna à Seleção Brasileira após ter ficado fora da lista para a Copa do Mundo. Atacante do Santos também volta a ser chamado

Ronaldinho Gaúcho está de volta. Nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do apoiador do Milan à Seleção Brasileira no amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Além do jogador, o atacante Neymar, do Santos, também foi novamente lembrado pelo treinador. A outra novidade é o apoiador Douglas, do Grêmio.

Mano decidiu chamar Ronaldinho após conversar com o jogador no centro de treinamento do Milan e de acompanhar o desempenho do jogador em duas partidas do clube na Europa, contra o Chievo (3 a 1), pelo Campeonato Italiano, e diante do Real Madrid (derrota por 2 a 0), pela Liga dos Campeões. A partir, o comandante da Seleção decidiu por chamar o atleta.

Ronaldinho Gaúcho não era chamado para a Seleção Brasileira desde março do ano passado. A última partida do jogador pela equipe canarinho foi no dia 1º de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mano disse que o retorno do camisa 80 do Milan, que não participará do clássico contra o Juventus neste final de semana por conta de um incômodo muscular, se deve pela boa fase dele na Velha Bota e também por uma carência na armação de jogadas.

- Temos avaliado tudo aqui e entendemos que nesse momento poderíamos pensar novamente nele. É um jogador que vem com uma sequência boa em uma posição que precisamos. É uma referência e vai agregar valor à seleção para um setor que a gente ainda precisa evoluir e vai acrescentar nesse setor - afirmou Mano Menezes.

Neymar é outro que retorna à Seleção. Após ficar fora dos amistosos contra o Irã (3 a 0), em Abu Dhabi, e diante da Ucrânia (2 a 0), em Derby, na Inglaterra, por problemas disciplinares no Santos, o jogador ganhou uma nova oportunidade de Mano Menezes. O atacante é tido como um dos pilares do processo de renovação da Seleção após a Copa do Mundo da África do Sul.

Mano indicou também que o comportamento de Neymar segue sendo observado, entretanto, valorizou a categoria do jovem do Peixe.

- Só estamos tendo essa preocupação porque é um jogador de talento. Mas não precisamos passar do ponto. Agora, na medida certa, vamos interferir por estarmos mais próximos - ressaltou Mano.
___________________________________________________

Dentinho desabafa: ‘Tinha dia que eu sentava para ver os jogos e chorava’

Atacante do Timão está liberado pelo departamento médico e pode encarar o Avaí. Jogador sofreu cinco lesões seguidas em dois meses

A alegria de Dentinho voltou. Depois de cinco lesões seguidas e um cansativo mapeamento genético, o atacante deve reforçar o Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Avaí, no estádio do Pacaembu, pela 33ª rodada do Brasileirão. Liberado pelo departamento médico, o jogador contou que muitas vezes chorou de tristeza por estar de molho. O jeito foi matar a saudade da bola nos sonhos.

- Não foi um momento fácil, mas agora é bola pra frente Coringão. Tinha dia que eu sentava para ver os jogos e chorava de tristeza, sozinho. Pensei tanto no retorno que até sonhei que estava fazendo gols, treinando normalmente com os companheiros. Foi um período complicado para mim, mas agora vou deixar isso de lado – falou Dentinho, em entrevista.

O drama de Dentinho começou no dia 8 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, ainda no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, ele sentiu um problema na coxa esquerda. Durante o processo de recuperação, o atacante machucou a coxa direita, novamente a esquerda e também o quadril. Voltou depois de 13 jogos, no duelo com o Atlético-MG, fora de casa, e se machucou de novo.

Dessa vez foi um problema no músculo posterior da coxa direita. Preocupado, o departamento médico do Corinthians, sob orientação do consultor Joaquim Grava, realizou no jogador um mapeamento genético para saber o porquê de tantas lesões seguidas. Felizmente, a bateria de exames não apontou nada de anormal.

- O que me deu ânimo nesse período foi estar ao lado do Ronaldo e ver que o cara superou vários problemas de lesão. E também todas as brincadeiras que o elenco faz comigo. Eu sou uma pessoa alegre por natureza e os amigos não me deixaram desanimar – acrescentou Dentinho, que já não entra em campo há cinco jogos.

Há três meses com uma conta no Twitter (@mlkdentinho), o atacante alvinegro teve na rede social um porto seguro para agüentar a distância dos gramados.

- O computador foi meu maior companheiro enquanto eu não estava jogando. Pelo Twitter foi possível ficar mais próximo dos torcedores e me comunicar com eles – finalizou Dentinho, que tem mais de 210 mil seguidores na rede social.

A decisão se Dentinho será ou não titular no duelo com o Avaí, na próxima quarta-feira, está nas mãos do técnico Tite. Iarley e Ronaldo são os atuais titulares.

___________________________________________________

Herói, Oliveira festeja: 'Foi o gol de bico mais bonito da minha carreira'

Atacante diz que, se tivesse ajeitado melhor a jogada, não teria feito um dos gols da vitória são-paulina sobre o Atlético-PR, no jogo realizado em Barueri

Ricardo Oliveira vive ótima fase no São Paulo. Contra o Atlético-PR, marcou o seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro. E, diferente do seu estilo, o tento marcado na Arena Barueri foi de bico. Mas o camisa 99 não quer saber. Feliz da vida, o jogador só quer comemorar.

- Foi o gol de bico mais bonito da minha carreira. Não tinha outra recurso na jogada. Se eu tento ajeitar, me posicionar melhor, não teria conseguido chutar e o gol não sairia. Mas gol de bico também vale. Se o Ronaldo e o Romário marcam gols de bico de vez em quando, eu também posso fazer. Mas o individual em momentos como esse fica de lado. O coletivo é sempre mais importante. O importante foi que conquistamos a vitória e mostramos que temos condições de brigar por uma vaga na Taça Libertadores – afirmou o jogador.

Ricardo Oliveira disse que o técnico Paulo César Carpegiani tem papel fundamental no crescimento do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

- Ele não tem medo de arriscar. Quando saímos com o empate no intervalo, ele não teve medo de colocar mais um atacante em campo, que foi o Marlos. Ele sempre está conversando com os atacantes e pede para que sempre possamos jogar com alegria. Porque, se isso acontecer, certamente a nossa chance de vencer aumenta, já que eu, o Dagoberto, o Fernandão, o Fernandinho e o Lucas temos muita qualidade – ressaltou o atacante do clube do Morumbi.

Otimista, o jogador faz contas para que o time possa estar na competição mais importante das Américas em 2011.

- Acredito que, se vencermos cinco das seis partidas que nos restam, temos muitas chances de alcançar o nosso objetivo – concluiu.

___________________________________________________

Para alegria da mulher, Marcos está perto de voltar e 'adia' aposentadoria

Goleiro, que já está mais animado para atuar na temporada de 2011, diz que a esposa não o aguenta mais em casa. Ele pode voltar contra o Goiás

Há 15 jogos fora do Palmeiras, Marcos não chega a ser pressionado por Luiz Felipe Scolari para voltar à meta. Preocupado com a saúde do atleta-amigo, o treinador acompanha a recuperação do goleiro alviverde de uma artroscopia no joelho esquerdo com muita atenção. A pressão, porém, está em outro lugar. Em casa! A atriz Sônia Almeida, esposa do goleiro de 37 anos, é quem sempre questiona sobre seu retorno. E existe a possibilidade de que isso ocorra neste sábado, quando o time enfrenta o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Um último teste no treino desta sexta-feira pode ser determinante para a escalação do ídolo.

Em entrevista , Marcos afirmou que as dores já não o atrapalham tanto. Mas comenta que se fosse necessário ir para o sacrifício, aceitaria, embora não veja necessidade. Além da lesão, o camisa 12 do Palmeiras fala sobre a possibilidade de prorrogar a sua aposentadoria por ver o Alviverde reforçado e acreditar que, em 2011, o time pode ser mais competitivo. “Isso me anima”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário