Saudação


Bem vindo ao nosso Blog !!

Informática - Segurança Eletrônica - Automação Comercial e Residencial - Telecom

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

* Notícias de Política *








Rede Globo promove debate com candidatos à Presidência

Dilma (PT) e Serra (PSDB) responderão a perguntas de eleitores indecisos.
Transmissão começará logo depois da novela 'Passione'.

A Rede Globo realiza nesta sexta-feira dia 29, debate com os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

O último debate da campanha ocorrerá na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. A mediação será do jornalista William Bonner. A transmissão começa logo após a novela "Passione".

Os candidatos responderão a perguntas formuladas por eleitores indecisos, que estarão na plateia. O instituto de pesquisas Ibope foi responsável pela seleção dos participantes, oriundos de diferentes estados do país.

A definição das perguntas seguiu a segunte dinâmica: na véspera do debate, cada eleitor indeciso formulou cinco perguntas, individualmente e por escrito, sobre temas de interesse nacional definidos pela produção.

Os temas são: saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, investimento em infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia.

De um total de 400 perguntas, foram selecionadas as 12 mais representativas de cada tema. As questões não serão específicas ou dirigidas a um dos dois candidatos.


Estrutura e regras

O debate terá três blocos, em que os dois candidatos responderão as perguntas dos indecisos. Um sorteio definirá o candidato que responderá a primeira questão. A segunda pergunta será respondida pelo segundo candidato e assim sucessivamente, fazendo com que ambos respondam o mesmo número de questões.

O candidato da vez sorteará o eleitor indeciso, que terá 30 segundos para ler sua pergunta. O candidato terá dois minutos para a resposta, com dois minutos de réplica do outro candidato e mais dois minutos para a tréplica. Ao fim do terceiro bloco, os candidatos terão dois minutos para fazer suas considerações finais.

Uma arena será o cenário do debate, o que facilitará a movimentação dos candidatos durante as respostas. Os eleitores indecisos estarão sentados em volta. Se algum candidato não comparecer, os indecisos farão todas as perguntas para o candidato presente.

Ao final do debate, os candidatos concederão à imprensa entrevista coletiva de cinco minutos. A ordem das entrevistas foi determinada por sorteio. José Serra será o primeiro a falar com a imprensa, seguido por Dilma Rousseff.
___________________________________________________

Dilma tem 56% dos votos válidos, e Serra, 44%, aponta o Datafolha

No total de votos, petista obtém 50% das intenções, e tucano, 40%.
Margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira dia 29 pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra Dilma Rousseff (PT) com 56% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 44% na disputa do segundo turno pela Presidência da República.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 54% e 58%, e Serra, entre 42% e 46%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 26, Dilma também aparecia com 56% dos votos válidos e Serra com os mesmos 44%.

O Datafolha entrevistou 4.205 eleitores na quinta-feira dia 28. A pesquisa foi encomendada ao instituto pelo jornal "Folha de S. Paulo". Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 37721/2010.

Votos totais

Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 50% das intenções de voto, e José Serra, 40%. As intenções de voto em branco ou nulo acumulam 5%, segundo o Datafolha. Os eleitores indecisos são 4%.

Nos votos totais da pesquisa anterior do Datafolha, do último dia 26, Dilma tinha 49%, e Serra, 38%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 8%.

___________________________________________________

Veja intenções de voto à Presidência por região e sexo, segundo Ibope

Na média nacional, Dilma tem 57% dos votos válidos, contra 43% de Serra.
Margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


O Ibope divulgou, na noite desta quinta-feira dia 28, nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Na média nacional, segundo o levantamento, a candidata petista Dilma Rousseff tem 57% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 43% do tucano José Serra. Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 20, Dilma tinha 56% dos votos válidos, e Serra, 44%.

Além dos números gerais, o Ibope também calculou o percentual alcançado pelos candidatos em segmentos do eleitorado, como sexo e regiões do país [veja as intenções de voto nesses segmentos no quadro ao lado].

Eleitorado masculino e feminino

Entre os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos) de eleitores do sexo masculino, Dilma aparece com 59% das intenções de voto, contra 41% de Serra. Na pesquisa anterior, do último dia 20, Dilma tinha 58%, e Serra, 42%.

Já entre as mulheres, a petista tem 56% dos votos válidos, e Serra, 44%, segundo o Ibope. No levantamento anterior, a petista tinha 54% dos votos válidos, e Serra, 46%

Nos votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 55% das intenções de voto dos eleitores do sexo masculino, contra 39% de José Serra. Brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 3%.

Na pesquisa anterior, esses índices eram de 53% das intenções de voto dos eleitores do sexo masculino, contra 39% de José Serra. Brancos e nulos somavam 5%, e indecisos, 3%

No eleitorado feminino, Dilma aparece com 50% das intenções de voto, e Serra, com 38%. Entre as mulheres, brancos e nulos totalizam 6%, e indecisos, também 6%.

No último levantamento, Dilma tinha 48% das intenções, e Serra, 41%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 6%.

Votos válidos por região

No Norte/Centro-Oeste, Dilma aparece na pesquisa com 55% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos). Serra tem 45%. No levantamento divulgado no dia 20, Dilma tinha 49%, e Serra, 51%.

No Nordeste, Dilma tem 68%, e Serra, 32%, apontou o Ibope. A pesquisa anterior apontava os mesmos índices para os dois candidatos.

No Sudeste, a petista tem 55%; o tucano, 45%. No levantamento da semana passada, esses índices eram de 53% e 47%, respectivamente.

No Sul, a candidata do PT tem 47%, e o candidato do PSDB, 53%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 50%, mesmo índice alcançado pelo candidato tucano.

Votos totais por região

Quando são considerados os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 52% no Norte/Centro-Oeste, e Serra, 42%, informa a pesquisa. Brancos e nulos somam 3%, e indecisos, 4%. Na pesquisa anterior, a petista obteve 46%, e o tucano, 47%, no Norte/Centro-Oeste. Brancos e nulos somavam 5%, e indecisos, 3%.

No Nordeste, Dilma tem 63%, aponta o instituto, e Serra, 30%. Brancos e nulos são 4%, mesmo índice de indecisos. A candidata do PT tinha 64% no último dia 20, contra 31% do candidato do PSDB, e brancos e nulos somavam 4%, enquanto os indecisos eram 1%.

No Sudeste, Dilma tem 48%; Serra, 40%. Brancos e nulos totalizam 7%, e indecisos, 5%. O levantamento anterior mostrava Dilma com 45% das intenções, enquanto Serra tinha 41%. Brancos e nulos eram 7%, e indecisos, 6%.

No Sul, a petista tem 43% no levantamento desta quinta, e o tucano, 48%, indica o Ibope. Brancos e nulos são 5%, e indecisos, 4%. No levantamento anterior, Dilma tinha 47% e Serra, 46%. Brancos e nulos eram 4% e indecisos, 3%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37596/2010. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, de 26 a 28 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
___________________________________________________

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV termina nesta sexta-feira

No dia da eleição, só é permitida manifestação individual de eleitor

Termina nesta sexta-feira dia 29, dois dias antes das eleições, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e também as últimas propagandas pagas nos jornais impressos e aquelas feitas na internet. A data também é o prazo final para a realização de debates entre os candidatos.

No sábado dia 30, um dia antes da eleição, os candidatos ainda poderão participar de carreatas e usar alto-falantes ou amplificadores de som, mas só até as 22h.

No domingo dia 31, dia da eleição, não são permitidas manifestações, reuniões ou comícios e “buzinaços”. A lei permite apenas a manifestação individual e silenciosa do eleitor.

Nos Estados onde houver segundo turno também para governador (Goiás, Alagoas, Pará, Amapá, Paraíba, Rondônia, Roraima e Piauí, além do Distrito Federal), os eleitores devem votar primeiro para governador e, em seguida, para presidente. Nos dois cargos, os números dos candidatos – ou da legenda – têm dois dígitos. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permite o uso de colas eletrônicas, para facilitar o eleitor a lembrar o número de seu candidato.

As seções eleitorais estarão abertas das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário