Saudação


Bem vindo ao nosso Blog !!

Informática - Segurança Eletrônica - Automação Comercial e Residencial - Telecom

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

São Judas Tadeu é comemorado por milhares de fiéis em BH

Santuário São Judas Tadeu espera receber cerca de 100 mil fiéis.
As missas acontecem a cada duas horas, nesta quinta-feira dia 28.



O Santuário São Judas Tadeu, no bairro da Graça, região nordeste de Belo Horizonte, deve receber 100 mil fiéis nesta quarta-feira dia 28, data em que se comemora o dia do santo. Fiéis de várias partes do estado foram pedir um milagre ou agradecer por uma ajuda do santo. São Judas Tadeu é conhecido por interceder pelas causas difíceis.

O padre reitor do Santuário São Judas Tadeu, em Belo Horizonte, Pedro de Souza Pinto, disse, a respeito dos 100 mil fiéis que “esse número era maior antigamente. Mas algumas pessoas vêm desde o início da paróquia, há 54 anos. Elas sabem que aqui é diferente principalmente em um dia especial como este.”


Mas existem pessoas em que a fé por São Judas vem de muito antes da construção da paróquia em Belo Horizonte. Maria Manini, de 85 anos, explica que desde criança é devota do santo e que um ‘milagre’ feito por ele salvou o filho dela. “Meu filho estava tentando entrar no Exército quando foi diagnosticado com machado e guerreiro [uma reação identificada no exame de sangue de pacientes com doença de Chagas] mas São Judas conseguiu salvar ele. Meu filho hoje tem 63 anos e é aposentado da Petrobras”.

As missas do Santuário São Judas Tadeu nesta quinta-feira dia 28 acontecem de duas em duas horas. Após cada missa, o padre benze objetos, fotos e documentos de quem pede proteção para familiares amigos e parentes.


Caio Oliveira, de 24 anos, levou o capacete e as chaves da moto para serem benzidas. Segundo ele, até hoje não sofreu acidentes graças a São Judas Tadeu. “Desde que comprei a moto, venho aqui todo dia 28 para pedir proteção contra acidentes. Até hoje tudo deu certo. Apesar de vir todo dia 28, este dia é especial, é proteção em dobro.”

Há quem acredite que para o santo das causas difíceis conseguir um emprego para a irmã não deve ser das tarefas das mais complicadas. Judith da Conceição Silva, de 60 anos, levou a carteira de trabalho da irmã que está desempregada. “Todo dia 28 eu trago a carteira dela aqui, mas esse dia 28 é diferente. Agora tenho certeza que minha irmã vai estar empregada rapidinho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário