Em campanha bem humorada, navegador tenta ganhar mais adeptos
Depois de perder espaço para concorrentes como o Google Chrome 17 e o Mozilla Firefox 11 , o Internet Explorer ainda tenta se manter popular entre os internautas. Neste mês, a Microsoft divulgou uma campanha com a intenção de chamar a atenção dos usuários para a edição mais recente do navegador, o Internet Explorer 9.
Nada comum, a ação intitulada "Browser You Loved to Hate" ("Navegador que você amava odiar"), tenta convencer as pessoas a utilizarem o programa (mesmo que não seja o navegador padrão). "Você não precisa abandonar seu browser atual, mas há provavelmente alguns portais, como o Facebook , que você pode fixar com o IE9", declarou Roger Capriotti, diretor de marketing do Explorer, em entrevista recente.
Perdendo popularidade, de acordo com o StatCounter, serviço de análise de tráfego na web, o IE representa 35,8% do mercado, seguido pelo Chrome (com 29,8%) e pelo Firefox (com 24,8%). A Microsoft não concorda e diz que, se levarem em conta todas as suas versões, segue bem à frente da concorrência, com 52,8%.
Esta e outras notícias você encontra em http://www.computersservicetecnica.blogspot.com/ e em http://www.legaisdaweb.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário