Saudação


Bem vindo ao nosso Blog !!

Informática - Segurança Eletrônica - Automação Comercial e Residencial - Telecom

terça-feira, 6 de março de 2012

Planalto detalha visita de Dilma à maior feira de TI do mundo

O Brasil será país-parceiro do evento, com uma representação de mais de 100 empresas

A Presidência da República divulgou nesta última sexta-feira (02/03) detalhes da viagem que a presidente Dilma Rousseff fará para a Alemanha, marcada para o início da semana que vem. Na cidade de Hannover, Dilma participará da maior feira de computação do mundo, a CeBIT. O Brasil será país-parceiro do evento, com uma representação de mais de 100 empresas. Além do evento, Dilma também terá encontro com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Na agenda bilateral, autoridades do Brasil e da Alemanha vão discutir cooperação internacional, bolsas do programa Ciência sem Fronteiras, comércio entre os dois países e a conferência Rio+20. Na agenda econômica, Dilma e Merkel vão debater a reforma do Fundo Monetário Internacional (FMI) e o movimento de inundação financeira por parte dos europeus, chamado por Dilma de "tsunami monetário".

A presidente reservou na agenda um dia inteiro exclusivo para a CeBIT. A visita aos estandes acontecerá pela manhã da próxima terça-feira, seguida de declaração à imprensa e almoço com empresários dos dois países.

Durante a feira, o Brasil terá mais visibilidade para discussões de investimento e a possibilidade de mostrar a cultura brasileira para o mundo tecnológico. O Brasil tem sido um receptor de grandes investimentos, como a Foxconn, a Amazon e escritórios próprios do Tumblr, Wikipédia e do Facebook. Ao todo, serão seis pavilhões dedicados ao País, compartilhados em todos os quatro setores da feira: CeBIT Pro, sobre segmentos de mercado; CeBIT Lab, sobre protótipos e experimentos; CeBIT Life, sobre convergência de tecnologias e CeBIT Gov, com foco em soluções para a administração pública.

O projeto da participação do Brasil na CeBIT 2012 inclui também uma programação paralela marcada por eventos sociais, que buscarão ampliar a rede de relacionamentos comerciais com a mídia internacional e a Bitkom, associação alemã de empresas de tecnologia da informação. De acordo com a Softex, agência nacional que organiza a ida do Brasil para a feira, mais de 30 companhias nacionais e dez instituições do governo confirmaram a ida para Hanover para mostrar ao mundo o olhar brasileiro sobre as tecnologias que ligam o planeta.

Ao todo, a feira tem uma expectativa de público de 350 mil visitantes, 4,2 mil expositores, 5,3 mil jornalistas e mais de 7 milhões de contatos comerciais entre as companhias que irão expor no local. Além disso, o trabalho do Brasil na feira será feito nas frentes de banco, segurança da informação, telecomunicações, usuário final, governo e pesquisa, além de desenvolvimento e negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário