Saudação


Bem vindo ao nosso Blog !!

Informática - Segurança Eletrônica - Automação Comercial e Residencial - Telecom

terça-feira, 16 de novembro de 2010

* Notícias de Esportes *








Ronaldinho Gaúcho: 'A minha meta é ficar na Seleção até a Copa de 2014'

Jogador admite ter ficado triste por ter sido preterido da Copa da África do Sul, mas tirou forças daquele momento para crescer com a camisa do Milan

De volta à Seleção Brasileira após ter ficado fora da Copa do Mundo, o atacante Ronaldinho Gaúcho admitiu ter ficado triste com a situação, mas que criou forças para seguir crescendo de produção com a camisa do Milan. Agora, pouco mais de quatro meses após o Mundial da África do Sul, convocado por Mano Menezes para o amistoso desta quarta-feira, às 15h (de Brasília), contra a Argentina, em Doha, no Qatar, o jogador afirmou que já traçou um novo objetivo na carreira.

- O sentimento é de muita alegria de poder voltar à Seleção. Estou muito motivado e é esse o Ronaldo que vocês vão ver em campo. Penso em voltar e ficar até a Copa do Mundo. Esse período que fiquei longe serviu para me motivar ainda mais. A próxima Copa é no Brasil e todos sonham jogar em seu país, tem essa possibilidade e a minha meta é essa - disse o jogador, em entrevista ao Sportv.

O jogador relembrou o sentimento que o tomou quando ficou fora da Seleção que disputou o Mundial da África do Sul.

- Fiquei fora da Copa e senti muita tristeza, mas tento transformar isso para o lado bom e espero estar bem para poder jogar a próxima Copa. Primeira vez é sempre a primeira vez, agora a emoção é diferente, até por não ter disputado a Copa e por estar há muito tempo fora. A alegria agora é em dobro - revelou.

Ronaldinho aproveitou para elogiar o primeiro contato com Mano e já deu a entender como atuará na partida diante dos argentinos, no Khalifa International Stadium.

- É maravilhoso jogar com um treinador que te dá liberdade para criar as jogadas do time e isso me motiva ainda mais - afirmou.


Joel sobre Jobson: 'Até segunda ordem, não está entre meus filhos'

Treinador lamenta novo episódio de indisciplina do atacante e não garante sua escalação contra o Internacional

Acostumado a tratar seus jogadores como filhos, Joel Santana não escondeu a decepção com o novo ato de indisciplina de Jobson. Embora tenha afirmado que o caso do atacante, que chegou atrasado ao treino da última sexta-feira, está entregue à direção do clube, o treinador mostrou de que forma lidou com a situação: apelando para a relação paternal.

- Traído não é o termo. Mas até segunda ordem ele não está mais entre os meus filhos. Depois posso adotá-lo novamente, ou não. É um grande jogador e torço por ele. O caminho que quero para ele é o mesmo que desejo para o meu filho. Ele tem que entender que o momento não é bom. Fico sentido como se fosse pai. O Jobson não pode jogar por água abaixo o futebol que tem e precisa saber qual o caminho que vai tomar. Aqui todos dependem um do outro e a única estrela é o Botafogo - disse.

Ainda treinando separadamente, Jobson segue como dúvida para o jogo contra o Internacional. Segundo Joel Santana, o caso do atacante será analisado diariamente para que seja tomada a decisão sobre a utilização, ou não, dele na partida deste domingo. O treinador lembrou ainda o caso de Renato Silva, com quem trabalhou no Flamengo, em 2006. O zagueiro, que chegou a protagonizar episódios de indisciplina na Gávea, no ano seguinte foi suspenso por doping por uso de maconha quando defendia o Fluminense.

- Tivemos uma conversa, e ele se comprometeu a não chegar mais atrasado. E foi firme. Acabou sendo um dos principais jogadores daquela arrancada no Brasileiro - destacou.


Recuperado e de visual novo, Carlos Alberto participa de coletivo

Meia não enfrentou o São Paulo, domingo, na Colina, por causa de uma virose

Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia Carlos Alberto estava escalado para enfrentar o São Paulo, no último domingo, em São Januário. O jogador, no entanto, teve febre alta por causa de uma virose e não pôde entrar em campo. Nesta terça, ele mostrou que já está melhor e participou normalmente do treino coletivo. O camisa 19, inclusive, exibiu um corte de cabelo diferente.

Quem também treinou normalmente foi o lateral-esquerdo Ramon. Os testes feitos antes do jogo contra o São Paulo mostraram que o jogador não estava pronto para jogar ainda. A expectativa é de que ele possa retornar contra o Cruzeiro, domingo, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré.


Oliveira e Fernandinho não pegam o Flu. Dagoberto está quase fora

Dois primeiros já estão vetados pelo departamento médico. O terceiro ainda fará tratamento, mas tem chances remotas

O técnico Paulo César Carpegiani terá problemas para montar o ataque do São Paulo para a partida de domingo, contra o Fluminense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não terá Fernandinho e Ricardo Oliveira e, provavelmente, também não contará com Dagoberto. O trio está lesionado e segue fazendo tratamento intensivo no Reffis.

Fernandinho tem um edema ósseo na perna direita. Carpegiani tinha até uma esperança de contar com o atleta, mas, ao conversar com os médicos na manhã desta terça-feira, ficou sabendo que isso não será possível. Ricardo Oliveira, com uma tendinite no joelho esquerdo, só deverá retornar no dia 27, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Já Dagoberto, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Vasco, ainda fará um exame nesta terça para saber a gravidade do caso.

- Temos problemas com desfalques. Contra o Ceará, com exceção do Miranda, perdemos toda a defesa. Agora, perdi praticamente todo o meu ataque. O Fernandinho está totalmente descartado, assim como o Ricardo Oliveira. O Dagoberto é uma incógnita. Mas eu não sou de ficar reclamando, prefiro dar moral para quem vai entrar. Independentemente da escalação, vamos buscar a vitória - afirmou o treinador são-paulino.

- Desses quatro, posso garantir que três vão jogar. Já tenho a escalação na minha cabeça. Estou pensando em mudar um pouco a maneira de o time atuar para deixar o meio mais compacto. Posso até utilizar o esquema com três zagueiros - avisou o treinador.

Além do trio ofensivo, Rodrigo Souto também é dúvida para a partida do fim de semana. Ele tem uma lesão nas costas, sofrida no clássico contra o Corinthians, e não enfrentou o Vasco em São Januário. Se for vetado, Cleber Santana ganhará uma oportunidade entre os titulares.

Na manhã desta terça-feira, por causa da forte chuva que caiu em São Paulo, os jogadores nem foram para o gramado. Ficaram no Reffis fazendo musculação. À tarde, está programado um treino no campo, quando Carpegiani começará a esboçar a equipe que enfrentará o Fluminense no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário